Performances
Fronteiras 1 | 2 | 3
Fronteiras - partes 1, 2 e 3, formam um conjunto de performances realizadas dentro da programação do manifesto cultural "Que Legado", realizado no ano de 2017.
Os trabalhos tiveram como disparadores de ação alguns fragmentos dos textos de Matéi Visniec. Parte manifesto de repúdio ao calote da prefeitura, relativo ao edital de fomento de 2016, parte uma ação de intervenção de como enxergamos a cidade, de como ela midiatiza os afetos ou age com violência sobre os corpos de sua população. São performances de tensão da nossa relação com a cidade do Rio de Janeiro, suas fronteiras, territórios e maneiras de habitar.
"Que Legado" foi uma ocupação cultural transdisciplinar que reuniu 237 artistas em dezesseis dias de programação gratuita e mista, só na sua primeira edição. Símbolo de um manifesto artístico proveniente de diversas áreas: Exposição, Cinema, Artes Visuais, Dança, Teatro, Performances, Literatura, Sarau, Música, Palhaçaria, Psicanálise, Cortejo musical, Cursos, Debates e também festa com DJ e bar.
Idealizado por Natasha Corbelino e Breno Sanches, “Que Legado” é um projeto que surgiu da vontade desses artistas de debater a situação crítica do setor cultural (e da cidade) do Rio de Janeiro e questionar o “legado” que a capital fluminense amargava após sediar grandiosos eventos de notoriedade mundial.
Para mais informações sobre o evento:
QUE LEGADO
Elenco - Bárbara Abi-Rihan, Camila Zampier, Erick Tuller, Fábio Lacerda, Luan Vieira, Palu Felipe, Ricardo Rocha e Viviane Pereira
Textos
A partir da obra de Matéi Visniec
Concepção
Ricardo Rocha
Fotografias
Diogo Nunes e Erick Tuller
Realização
Multifoco Companhia de Teatro