top of page
corsos_04.jpg

Corsos ou

Monólogo do

Cavaleiro Apaixonado

“Monólogo do Cavaleiro Apaixonado” foi um espetáculo criado a partir da provocação do cineasta Arthur Rivelo. O convite veio do desejo de registrar o processo criativo de uma companhia  de teatro, dentro de um tempo e um texto pré-determinados.


Tínhamos somente um texto, o teatro nú, um diretor e uma atriz. O jogo não era para esconder a presença das câmeras, mas incluí-las, jogar com elas, com suas operadoras e operadores. A música tinha a função de ampliar a provocação dos estados, o público chega ao teatro esperando ver no palco mais uma representação, contudo, via em cheque aquilo que representamos: o espaço do que chamamos representação se dava não no palco, mas entre o público. Uma experiência metalinguística entre teatro e cinema, entre aquilo que poderia representar e aquilo que nada se pretende representar. É sobretudo um experimento da palavra no espaço.


O desafio foi aceito e o processo se desenvolveu em 4 meses de ensaios e filmagens. O resultado audiovisual com trechos da peça encenada pode ser conferido no média metragem Corsos ou Monólogo do Cavaleiro Apaixonado, disponível no link abaixo:

Corsos ou Monólogo do Cavaleiro Amarelo

Elenco - Bárbara Abi-Rihan

 

Texto

J.M. Vieira Mendes

Direção, Cenário e Iluminação

Ricardo Rocha

 

Figurino

Robson Rozza

Visagismo

Mariana Paiva

Direção e Roteiro Documentário (Corsos)

Arthur Rivelo

Montagem Documentário (Corsos)

Lucas Millecco

 

Fotografia Documentário (Corsos)

Barbara Bergamaschi, Egon Lessa e Pedro Freitas

 

Arte Gráfica Documentário (Corsos)

Giordana Pacini

 

Produção (Corsos)

Isabela Serpa e Mariana Paiva

 

Produção e  Co-Realização

Multifoco Companhia de Teatro e

Benjamin

bottom of page