top of page
utopias_da_proximidade
UTOPIAS 02.png

UTOPIAS DA PROXIMIDADE é um projeto de intercâmbio e manutenção de dois coletivos de arte Grupo SATS e Multifoco Companhia de Teatro. Um esforço de compreender as relações da criação em artes cênicas no espaço público. É uma pesquisa pública e aberta. Um olhar para as tensões da cidade e do corpo. Um experimento sobre os múltiplos espaços da cidade.

 

Este projeto é financiado pelo programa de Fomento à Cultura Carioca (FOCA) - 2021.

Concepção e Idealização: Multifoco Companhia de Teatro e Grupo SATS | Coordenação: Deisi Margarida, Ricardo Rocha, Rodrigo Gondim, Viviane Pereira | Performadores: Bárbara Abi- Rihan, Camila Zampier, Clarissa Menezes, Deisi Margarida, Diogo Nunes, Erick Tuller, Fábio Lacerda, Flora Bulcão, Hugo Leiva, Mika Marino, Ricardo Rocha, Rodrigo Gondim, Palu Felipe, Viviane Pereira | Produção Executiva: Bárbara Abi- Rihan e Clarissa Menezes | Trilha Sonora: Fábio Lima | Mídias Sociais: Pequena Via (Ana Pinto) | Audiovisual e Programação Gráfica: Códigos Art (Daniel Debortoli e Viviane Dias)

FOCA - BARA DE LOGOS-03.png

Dia 01

De ombro-a-ombro para onde vamos

29.04.2022. Cinelândia. Centro do Rio de Janeiro. 14h. Os coletivos farão uma caminhada a partir de pontos diferentes da cidade (Central do Brasil e Escola de Teatro Martins Penna). Se encontrarão na Cinelândia. Haverá um primeiro gesto de encontro. O primeiro toque. A primeira aproximação. Depois, coletivamente ombro-a-ombro, irão percorrer, em caminhada, os espaços públicos adjacentes.

Dia 02

1º de maio / Trabalho de Repousar

01.05.2022. Uma árvore. Aterro do Flamengo. 14h. Levando suas carteiras de trabalho. Encontrar uma árvore. Subir na árvore e repousar. Repousamos no dia do trabalho na via pública, sob e com uma árvore, pessoas, crianças, plantas, música... Um trabalho de repouso.